Segunda-Feira, 27 de Janeiro Quatá 35ºC - 22ºC veja mais

Opções gratuitas para aproveitar as férias de verão na região de Quatá

03/01/2020 - Nada de ficar em casa mofando. Vamos aproveitar o que a região oferece de melhor!


Opções gratuitas para aproveitar as férias de verão na região de Quatá

Estamos em pleno verão e férias e muitos quataenses estão recebendo familiares em casa para descansar, se divertir e aproveitar as belezas do interior.

Por isso, separamos cinco destinos deliciosos, e o melhor, de graça, para você se refrescar, se divertir e aproveitar os dias de folga. Confira:

 

1 – TOCA DA ONÇA

Localizada a 17 km de Quatá, com acesso pela Rodovia Eloim Sim Caldas, está a cavidade natural conhecida como Toca da Onça, entre as Fazendas Santa Lina, hoje denominada Fazenda Quatá, e os 30 Alqueires.

Oferecendo um grande atrativo turístico, com uma variada fauna e flora interna raras em nossa região, a Toca da Onça é formada por um pequeno córrego que surge de dentro de uma caverna e tem em sua entrada uma majestosa cachoeira de 7 metros de altura.

 

2 – BURRINHO DE JOÃO RAMALHO

À 6 km do trevo principal de Quatá, pertencente à cidade João Ramalho, vamos encontrar um parque aquático popular ideal para a família: O Burrinho.

Burrinho é o nome dado a uma bomba para aspirar líquidos, muitas vezes acionadas manualmente, ou como mostrado na figura acima acionado por uma roda d'água. Esta bomba hidráulica e estas quedas d'águas já existiam neste local há muitos e muitos anos, contudo o prefeito de João Ramalho transformou o local em um parque aquático verdadeiramente popular, dando aos moradores de João Ramalho e cidades vizinhas mais uma opção de lazer.

 

3 – BALNEÁRIO DE QUATÁ

O Balneário de Quatá é uma das principais atrações de turismo e lazer de nossa região. O local é muito procurado por quem quer se refrescar nos dias de calorão e conta com vestiários, estacionamento e uma estrutura completa para banhistas.

O local conta também com várias casas de veraneio, algumas disponíveis para locação.

 

4 – BALNEÁRIO DE RANCHARIA

Localizado na SP 457, Km 47, há 13 km de Rancharia, o Balneário Municipal Manoel Severo Lins Neto, mais conhecido como Balneário de Rancharia, é composto por um espelho d’água 82 Km², 3,5 Km de praia, condomínio com mais de 250 casas, hotel, pousada, restaurante e área de camping, totalizando 230 hectares de muito lazer e contato com a natureza.

O local oferece aos praticantes de esportes náuticos várias opções, como a prática do Jet-ski entre outros. Também possui uma pista de motocross onde são realizadas as provas que fazem parte do calendário de eventos do Balneário. Ainda conta com banheiros públicos e 26 quiosques cobertos incluindo churrasqueira, pia, água potável, energia elétrica que podem ser reservados e utilizados mediante pagamento de taxas de manutenção.

 

5 – BALNEÁRIO DE MARTINÓPOLIS

O município é destaque na região em virtude da Represa Laranja Doce, composta pelo Balneário Municipal, praias particulares, clubes, igreja, hotéis, pousadas, bares, restaurantes entre outros pontos de lazer e entretenimento.

Atualmente são ao todo 09 quiosques lanchonetes que estão em toda a orla do balneário municipal, que tem 1,4 mil metros de extensão. São 24 quiosques cobertos e equipados com churrasqueiras, mesas de concreto e pias comunitárias. Os turistas podem usufruir dos quiosques gratuitamente.



MAIS NOTÍCIAS

Carro cai em valeta e deixa mulher e crianças feridas em Paraguaçu Paulista

Segundo os bombeiros, veículo caiu de uma altura de cerca de 2 metros de altura e mulher abandonou o

Armas são apreendidas e homem é preso em flagrante após agredir esposa em Martinópolis

Ocorrência foi registrada em uma propriedade rural na Estrada Municipal Gleba Nova.

Quatá tem mais de 60 casos suspeitos de dengue em 2020

Os principais criadouros são vasos com plantas, bebedouros de animais, calhas e objetos espalhados p

Praças de Quatá terão recreação de férias nesta semana

Projeto vai oferecer acolhimento lúdico, brincadeiras populares e jogos em equipe em cinco praças

Tem início o arrastão contra a dengue em Quatá

Até 31 de janeiro, agentes de saúde visitarão todos os bairros recolhendo materiais que possam servi

Projeto Guri realiza inscrições para novos alunos em Quatá

Vagas são para Canto Coral, Percussão e Violão; inscrições terminam nesta terça-, dia 28.

Médica de Rancharia, que está no BBB 2020, sugeriu que mataria Dilma em seu plantão

Além de sugerir que mataria Dilma Rousseff em seu plantão, ginecologista desejou ainda que a ex-pres

Menina de 7 anos morre após sofrer AVC em Assis

Esse é o segundo caso na região. Na última sexta, a pequena Maria Vitória, de 5 anos, foi a vítima.

ANUNCIE AQUI